Total de visualizações de página

Tradutor

Turismo

Turismo Ecológico
Cachoeira do Congonhal, formada por 3 quedas, localizado na Zona Rural , bairro Congonhal, cerca de 10 km do centro da cidade.



1ª Queda São Bento


Lugar de fácia acesso. Sentido Campanha, entrada estrada de terra ao lado esquerdo da rodovia após o trevo. Aproximadamente 10 km do centro.
 

2ª Queda São Bento

  Cachoeira localizada no São Bento, água pura de nascente natural, local que poucos conhecem, em suas proximidades existem mais algumas quedas d’agua que precisam ser demarcadas como ponto turístico.


Alto Santa Quitéria
Alto de Santa Quitéria, mais conhecido como Cruzeiro com 1114 m de altitude nos proporciona uma bela vista da cidade e um perfeito por do sol, aproximadamente 3 km do Centro da cidade.


 Pico do Piripau
"Prática de Esportes Radicais"

  Localizado na "Serra das Águas" o Pico do Piripau, com 1.372 metros e altitude, tem-se uma bela visão das cidades ao redor: Lambari, São Tomé das Letra, Campanha, Cambuquira, Três Corações, Varginha. e outras.
No pico, encontra-se a rampa Norte de Cambuquira de Vôo Livre. Com 400 metros de desnível, decolagem natural e uma vasta área para montagem dos equipamentos.
O local  é muito procurada para saltos de asa delta e glider, tendo já sediado vários campeonatos, incluindo o campeonato brasileiro de paraglider. As condições para o vôo livre são extremamente favoráveis, sendo que a melhor época para se voar é de agosto a novembro.



Praça da bandeira
"Ponto turistico"
 
 Cartão postal na entrada da cidade, garrafa luminosa jorrando água. Representa as águas minerais de Cambuquira.



Igreja Matriz
 
Construção de MXCXX é um  marco  histórico localizada no centro da cidade. Com praça de lazer para crianças e área para  realização de Quermesses.




Observatório Centauros
"Turismo Astrológico"

Av. Padre Anchieta, nº 6. 
Aberto todas as Quartas - Feiras 
das 20:30 as 22:00
 

Capéla  São Judas Tadeu
"Capela de orações" 
Ponto turístico de oração, fé e devoção ao santo, lugar bem arborizado, ar puro, bancos para descanso e com fácil acesso.
Localizado dentro da Mata do Parque das Água Onde é comemorado no dia 28 de Outubro  dia  de São Judas Tadeu.