Total de visualizações de página

Tradutor

terça-feira, março 29, 2011


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA publicou matéria em seu site informando que a capina química feita com agrotóxicos, em áreas urbanas expõe a população ao risco de intoxicação, além de contaminar a fauna e a flora local. Por esse motivo, tal prática não é permitida. Para orientar municípios de todo país sobre os perigos do uso de agrotóxicos nas cidades, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
“Esse esclarecimento está sendo efetuado devido ao recebimento de inúmeras denúncias sobre a realização dessa prática ilegal e questionamentos da sociedade sobre a real necessidade da pulverização desses produtos químicos em ruas, calçadas, praças e parques das cidades”, diz Dirceu Barbano, diretor da Anvisa. Devido à ausência de segurança toxicológica, desde 2003 a Agência não permite a aplicação de herbicidas em ambientes urbanos."
Se você refletir, o agrotóxico jogado nas ruas desce com a enxurrada para os rios, os produtores de alimentos, coletam águas dos rios para irrigação de seu plantio e o alimento futuramente cai na sua mesa. Seja contra essa prática que é ilegal!
portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/.../nota+técnica+agro.pdf?

Nenhum comentário: