Total de visualizações de página

Tradutor

sexta-feira, julho 22, 2011

Água de Cambuquira está de volta e concorrerá com Perrier

Após dez anos fora do mercado, a água mineral de Cambuquira, Sul de Minas Gerais, voltará a ser oficialmente comercializada no mês que vem. O produto, que foi vendido pela Supergasbrás entre 1981 e 2001, retorna na categoria com o status de água mais pura do mundo, para concorrer com a famosa francesa Perrier, que custa R$ 5,60 (a garrafa de 330 ml) nos supermercados gourmets de Belo Horizonte. Segundo um ranking usado como referência no mercado, Cambuquira só perdia em qualidade para a água Ty Nant, produzida no país de Gales, na Grã-Bretanha, mas ela deixou de ser envasada.


Quem vende agora é a empresa Águas Minerais de Minas, subsidiária da Copasa que, além da marca Cambuquira, venceu a licitação para explorar as águas minerais de Caxambu (já no mercado), Lambari e Araxá.
O superintendente ressalta que Cambuquira será a única água mineral do Brasil a ser comercializada em uma garrafa de vidro, que será retornável. O fato de o material ser reciclável, reduzirá o volume de lixo, que é muito grande no caso das garrafas plásticas.





Fonte

Nenhum comentário: