Total de visualizações de página

Tradutor

segunda-feira, agosto 06, 2012

SAAE




A implantação do SAAE se trata de um processo longo, mas as obras estão 70% concluídas e tem prazo para conclusão final. E o dinheiro já esta garantido.
A obra pode ser vista da estação de tratamento (ao lado da Cemig), onde os materiais estão sendo recebidos e distribuídos por mais de 30 homens que trabalham incansavelmente, debaixo de chuva ou sol, para tornar possível este sonho antigo.
As novas e enormes caixas d’água já estão sendo montadas no local. A casa de química (onde a água será tratada) Também já esta pronta, faltando apenas à finalização por fora.
Parte dos canos, que faz a travessia de toda cidade e da BR 267, que liga Caxambu a Campanha, está sendo finalizada agora.
A adutora que faz a travessia do rio Marimbeiro está com 80% da obra concluída. No total são 7.500 metros.
No alto do São Bento, próximo a fazenda Santa Genoveva, a barragem e a casa de bombas (complexo que vai trazer a água para a cidade), estão com as obras adiantadas.
Os novos encanamentos dentro da cidade (nas ruas) serão feitos a partir de janeiro do ano que vem. Até lá vamos finalizar a casa das máquinas, barragem, casa de bombas, tratamento, e troca de toda a tubulação ao redor da cidade.
Segundo o engenheiro da FUNASA, em outubro devemos começar a bombear a água da barragem para o centro de tratamento.
Vale lembrar também que a “rede de distribuição”, outra parte da obra (que ainda não esta concluída), é que vai fazer a quantidade de água aumentar nas torneiras da cidade... veja matéria fonte


Nenhum comentário: