A top entre águas minerais foi servida às maiores top models do mundo durante a semana do Fashion Rio 2009. A Caxambu Gourmet foi a água oficial distribuída nos camarins do evento, entrando de vez no mercado nacional de água Premium, e já ganhando espaço internacional, enquanto busca a certificação de melhor água das Américas.
"A aceitação foi ótima e a Caxambu fez muito sucesso. É uma marca que todos já conheciam, mas não viam há um tempo, então comentavam de como ela voltou diferente", afirmou Patrícia Natacha, da produção do Fashion Rio. Durante o evento foram consumidos quase 4 mil litros da água mineral Caxambu Gourmet.
A empresa Águas Minerais de Minas, subsidiária da Copasa, assumiu, em 2007, a exploração dos recursos hidrominerais das fontes de Caxambu, Lambari, Cambuquira, na região Sul de Minas, e Araxá, no Alto Parnaíba. As três primeiras fazem parte das poucas do mundo a vazarem naturalmente gasosas.
.A subsidiária investiu mais de R$ 12 milhões para trazer a Caxambu de volta ao mercado, entre adequação às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), modernização dos equipamentos e marketing da nova marca.
Agora, a empresa está negociando a exportação da água Caxambu. "Em dezembro último, a Águas Minerais de Minas fez algumas incursões na China, Austrália e em alguns países da Europa a fim de sondar o mercado externo. Apesar disso, estamos apostando no potencial do mercado interno", informou o diretor-presidente da subsidiária, Herculano Anghinetti. As águas de Caxambu e Cambuquira foram eleitas entre as três melhores do mundo, segundo pesquisa da Revista Exame
A água mineral Caxambu Gourmet, em tupi-guarani "água que ferve" ou "água com bolhas", fica intocável no subsolo por aproximadamente 500 anos, adquirindo assim suas características minerais. Ela percorre o subsolo numa velocidade de 34 metros por ano e chega à superfície a uma temperatura de 32 graus, gaseificada naturalmente.
Fonte: COPASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário