Total de visualizações de página

Tradutor

domingo, fevereiro 10, 2013


CBH Verde abre inscrições para o processo eleitoral

Estão abertas, até o dia 15/02, as inscrições para o processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde. Os novos membros serão nomeados pelo governador do Estado para o mandato 2013-2017 e poderá interferir e participar ativamente da gestão das águas de sua bacia.

No total são 96 vagas, entre titulares e suplentes, sendo 24 para os representantes do poder público estadual, 24 para os representantes dos poderes públicos municipais, 24 vagas para os usuários de recursos hídricos (indústria, mineração etc) e 24 vagas para as entidades da sociedade civil. Esses membros são responsáveis por definir questões importantes como as ações e os investimentos prioritários para bacia, a aprovação ou não de outorga de empreendimentos de grande porte e com potencial poluidor, além de negociar e arbitrar os conflitos pelo uso da água, em primeira instância administrativa.

Os interessados podem se inscrever via correio ou pessoalmente nos endereços: CBH Verde - Avenida Castelo Branco, 82, Chácara das Rosas, Três Corações/MG. CEP: 37.410-000, e Instituto Mineiro de Gestão das Águas - Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, Prédio Minas, 1º andar, Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP- 31.630-900.

Clique aqui para acessar o edital. Outras informações: http://comites.igam.mg.gov.brcbhverde@yahoo.com.brcbhverde@gmail.com egecbh@meioambiente.mg.gov.br.

Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Verde – GD4
A bacia hidrográfica do rio Verde situa-se na mesorregião Sul/Sudoeste de Minas Gerais possuindo área de drenagem de 6.891,4 km², integrando a bacia hidrográfica do rio Grande. O rio Verde nasce no limite dos municípios de Passa Quarto e Itanhandu, na vertente ocidental da serra da Mantiqueira, a cerca de 2.600 m , próximo à divisa de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, e corre por sua encosta, em direção oeste.

Municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Verde:
Aiuruoca; Alagoa; Baependi; Cambuquira; Campanha; Carmo da Cachoeira; Carmo de Minas; Caxambu; Conceição do Rio Verde; Cristina; Dom Viçoso; Elói Mendes; Itamonte; Itanhandu; Jesuânia; Lambari; Monsenhor Paulo; Olímpio Noronha; Passa-Quatro; Pedralva; Pouso Alto; São Gonçalo do Sapucaí; São Lourenço; São Sebastião do Rio Verde; São Tomé das Letras; Soledade de Minas; Três Corações; Três Pontas; Varginha; Virgínia.


Eleições globais

Os comitês de bacias hidrográficas de Minas Gerais terão eleições para renovação dos membros e para nova diretoria em 2013. O processo eleitoral acontecerá em 35 comitês e deverá ser finalizado até o dia 30 de junho, com o novo mandato até 2017.

A Gerente de Apoio aos Comitês de Bacias Hidrográficas do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Lilian Domingues, ressalta a importância desse momento de renovação. “O processo eleitoral é um momento importante para os comitês, quando os membros são renovados e uma nova diretoria é eleita, ampliando assim a participação ao abrir espaço para novas instituições integrarem o Conselho”, explica.

Acompanhe o processo eleitoral dos comitês pelo endereço: http://comites.igam.mg.gov.br

Nenhum comentário: