Total de visualizações de página

Tradutor

quinta-feira, março 15, 2012

Iniciadas as obras da Estação de Tratamento de Água - SAAE

Por Marcelo Moura | 06 Março 2012

funasa3









No final do mês de janeiro foram iniciadas as obras de construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) de Cambuquira. Após cem anos de emancipação político-administrativa, nossa população vai desfrutar de água de qualidade em suas casas,

Novos canosgraças ao esforço e dedicação da administração 2009/2012.
O sonho de trazer água tratada para Cambuquira iniciou-se em junho de 2009 quando o Prefeito Kaka e o vereador Roginaldo da Costa Batista estiveram na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), em Brasília. Na ocasião, foi entregue o projeto para a construção da ETA ao então Presidente Danilo Forte.
No ano de 2010, Cambuquira foi contemplada através do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento), com uma verba de R$ 3.350.000,00 (três milhões e trezentos e cinqüenta mil reais) para a referida obra.
Diante do exposto, a administração ficou por conta das licenças ambientais necessárias e de autorizaçõesTerraplanagem/construção da ETA do DER e de proprietários rurais para a implantação dos canos em suas propriedades. Tudo foi feito com muita responsabilidade para evitar futuros aborrecimentos, tanto à administração quanto à população.
Agora no ano de 2012, mais precisamente em janeiro, iniciou-se o trabalho de terraplanagem da futura ETA, no alto do Bairro Regina Coeli, próximo a subestação da CEMIG. Também foi iniciada a implantação do novo encanamento que ligará a ETA à barragem construída no Bairro Rural do São Bento. Esta barragem complementará a água da serra que, em época de estiagem, não é suficiente para abastecer todo o município.
Há a previsão para que até o fim deste ano as obras estejam totalmente concluídas e as torneiras dos lares cambuquirenses jorraram água saudável, pura e cristalina, concretizando uma etapa relevante da retomada do progresso de nossa cidade.
Isso vem provar que, na administração pública, quando o trabalho é levado a sério, ultrapassam-se barreiras, tornando os sonhos em realidade.

Câmara Municipal

Nenhum comentário: